HG PROMOVE 9º ENCONTRO DE HUMANIZAÇÃO    |     O HOSPITAL SÃO PEREGRINO LAZZIOZI (HCSPL) É O 9º HOSPITAL DO ESTADO A SE TORNAR CERTIFICADO PELA ONA (ORGANIZAÇÃO NACIONAL DE ACREDITAÇÃO).    |     DIRETORIA HOSPISERRA 2016/2018    |    
História

Desenvolvimento, Capacitação e Qualidade. Estas são as palavras de ordem para a HOSPISERRA – Rede Serrana de Hospitais, que tem como foco de trabalho o aprimoramento dos serviços prestados na área da saúde, bem como a disseminação de conhecimento entre as instituições associadas.

A HOSPISERRA é uma associação sem fins lucrativos, que foi formada a partir do Programa Redes de Cooperação, durante o primeiro semestre de 2007. A entidade é formada por instituições de diversos portes e este fato não inibe a troca de experiências entre seus associados. Muito pelo contrário, a sinergia do grupo é notável, os gestores participam de forma comprometida e estão fazendo o melhor para o sucesso da rede.

A HOSPISERRA – Rede Serrana de Hospitais, integra o Programa Redes de Cooperação, desenvolvido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do convênio entre a Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais – SEDAI e a Universidade de Caxias do Sul – UCS.

O programa Redes de Cooperação é coordenado pela Sedai, através da Divisão de Redes de Cooperação, executado regionalmente de forma articulada com as Universidades. e tem como objetivo promover a cooperação entre as empresas e oferecer suporte técnico à formação e consolidação de redes. Conta com a parceria da UCS (assim como de outras universidades) e foi concebido para empreendedores da indústria, comércio e serviços.

As Redes de Cooperação reúnem empresas que possuem objetivos comuns (no caso da Hospiserra, os hospitais da serra gaúcha), em uma entidade juridicamente estabelecida. O programa possibilita que as entidades e empresas possam superar obstáculos que sozinhas não conseguiriam. A rede permite a realização de ações conjuntas, facilitando a solução de problemas comuns aos hospitais e viabilizando novas oportunidades. As instituições que integram a rede conseguem reduzir custos, dividir riscos, qualificar produtos e serviços e ter acesso a novas tecnologias. Em reuniões mensais são discutidos, por exemplo, problemas onde buscamos soluções comuns e muitas empresas oferecem serviços que podem ser aproveitados por todos os hospitais da rede.

Atualmente a Hospiserra é presidida pelo Sr. Edson Luiz Tusi Izolan, Diretor Administrativo do Hospital Nossa Senhora da Oliveira de Vacaria, como presidente, e pela Sra. Andréia Francescato Vignatti, Diretora Administrativa do Hospital Nossa Senhora da Fátima de Flores da Cunha, como vice-presidente.

Os Hospitais que compõem a rede são responsáveis por mais de 2.200 funcionários e 900 leitos.

E-mail:
Senha:
Login:
Senha:
Lembrar senha?
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Notícias Galeria de Fotos Agenda Links Faça Parte Fale conosco
Fone: (54) 3231.7000 | contato@hospiserra.com.br
Incluir em Favoritos 2017 - Hospiserra WebDe Tecnologia