HG PROMOVE 9º ENCONTRO DE HUMANIZAÇÃO    |     O HOSPITAL SÃO PEREGRINO LAZZIOZI (HCSPL) É O 9º HOSPITAL DO ESTADO A SE TORNAR CERTIFICADO PELA ONA (ORGANIZAÇÃO NACIONAL DE ACREDITAÇÃO).    |     DIRETORIA HOSPISERRA 2016/2018    |    
Notícias
 
Hospital de Veranópolis inaugura centro cirúrgico
No dia 16 de abril foram inauguradas as novas instalações do Centro Cirúrgico do Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi - HCSPL.
A obra e aquisição dos equipamentos foi possibilitada com recursos da própria Instituição, complementados por verbas arrecadas em promoções em parceria com o Lions Clube de Veranópolis e por emendas parlamentares estaduais e federais, além de uma verba conseguida através da Consulta Popular e pelo projeto de cooperação com a Prefeitura de Porto Viro, no valor total de 60.000,00 euros. Somados estes valores, foram investidos em torno de R$ 780.000,00.
A obra teve início no ano de 2010 e faz parte do planejamento da Instituição, que já previa o investimento há alguns anos, diante da necessidade dos profissionais e do aumento no número de procedimentos. A cerimônia oficial, que integrou a programação da 8ª FEMAÇÃ, contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o Prefeito Municipal Waldemar De Carli, Secretária Municipal de Saúde, Simone Reali Zanette, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alice Hoffmann Peruffo, Deputado Estadual Ronaldo Santini, Presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Sofia Cavedon e as Soberanas da 8ª Femaçã, além dos Conselheiros e Diretoria Executiva da AVAES, gerências e médicos do HCSPL e representantes de entidades. 
A principal homenagem foi para a cidade de Porto Viro, em razão do auxílio prestado, que possibilitou a aquisição de equipamentos como o carro de anestesia, kit para cirurgia de fêmur e kit para cirurgia de úmero.
Em seu pronunciamento, o Prefeito Waldemar De Carli destacou os benefícios que o HCSPL agregou à comunidade e o empenho da Direção do HCSPL e setores de apoio na realização da obra e reiterando a parceria que existe entre o Poder Público e a Instituição. Já o Prefeito da Cidade de Porto Viro falou sobre a importância do Gemellaggio, que tornou Veranópolis e Porto Viro cidades irmãs e que já havia beneficiado o comércio, a indústria e agora está contribuindo para a qualidade na saúde, enfatizando a necessidade da educação, trabalho e saúde para o desenvolvimento de qualquer comunidade. O presidente da AVAES, Marco Aurélio Moura Santana falou sobre as dificuldades que as entidades de saúde encontram, mas que mesmo assim, o HCSPL permanece estável, contrariando a realidade nacional. O Diretor do HCSPL agradeceu a parceria com o Lions Clube e Grupo de Humanização da Instituição, além de mencionar a importância do processo contínuo de evolução, que deve acompanhar os demais setores sociais, sempre atentos às necessidades comunitárias. O Sr. Carlos Alberto Spanhol, ex-presidente do Conselho de Administração da AVAES e idealizador do projeto de cooperação com a cidade de Porto Viro, relembrou alguns fatos importantes da história da imigração italiana e da Instituição, que quando idealizada foi considerada por muitos, uma obra que só traria ônus à comunidade e que hoje, é modelo para casas de saúde de todo o Estado.
Durante a cerimônia, foi assinado o Projeto de Cooperação Internacional, que regulariza o repasse da verba.
Na cerimônia, o Prefeito de Porto Viro Geremia Gennari recebeu o Certificado Amigo do Hospital, como forma de agradecimento do HCSPL para cidade irmã. Também a AVAES foi agraciada com a bandeira italiana e um postal da cidade representada, como lembrança da visita dos italianos ao HCSPL. Como homenagem ao Gemellaggio, o HCSPL nominou oficialmente a Sala de Espera do Centro Cirúrgico como Sala de Espera Porto Viro. Durante a homenagem, foi afixada uma placa, no idioma italiano, confirmando a solidariedade que há entre as duas cidades irmãs.
O Centro Cirúrgico, portanto, conta com 03 salas para procedimentos de médio porte, 01 sala para pequenos procediementos, 01 sala específica para partos/cesárea, 01 sala de indução anestésica, sala de recuperação com 07 leitos, além dos setores de apoio como Central de Material e Esterilização, posto de enfermagem, vestiários, entre outros.

Fonte: Renata H. Ghiggi - Relações Públicas HOSPISERRA
 
 
HG PROMOVE 9º ENCONTRO DE HUMANIZAÇÃO
O Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Geral de Caxias do Sul promoverá na sexta-feira, dia 4 de novembro, a 9ª edição do Encontro de Humaniza...
O Hospital São Peregrino Lazziozi (HCSPL) é o 9º Hospital do Estado a se tornar certificado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação).
O Hospital São Peregrino Lazziozi (HCSPL) é o 9º Hospital do Estado a se tornar certificado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). A conquist...
CURSO DE FATURAMENTO HOSPITALAR
Curso de Faturamento Hospitalar Internação e Ambulatório e demais serviços que compõe o sistema, pela equipe da B&C Consultoria Data: 16/09/2016 Sal...
Diretoria Hospiserra 2016/2018
Eleição e Posse da Diretoria Hospiserra 2016/2018...
E-mail:
Senha:
Login:
Senha:
Lembrar senha?
Notícias Galeria de Fotos Agenda Links Faça Parte Fale conosco
Fone: (54) 3231.7000 | contato@hospiserra.com.br
Incluir em Favoritos 2017 - Hospiserra WebDe Tecnologia