HG PROMOVE 9º ENCONTRO DE HUMANIZAÇÃO    |     O HOSPITAL SÃO PEREGRINO LAZZIOZI (HCSPL) É O 9º HOSPITAL DO ESTADO A SE TORNAR CERTIFICADO PELA ONA (ORGANIZAÇÃO NACIONAL DE ACREDITAÇÃO).    |     DIRETORIA HOSPISERRA 2016/2018    |    
Notícias
 
Gabriele precisa de doador
O transplante de medula óssea é a única alternativa para salvar a pequena Gabriele Rissardi Delazeri, cinco anos, que há dois anos e meio enfrenta um câncer no sangue. A menina, natural de Antônio Prado, é uma das oito crianças com leucemia cadastradas na Associação de Apoio das Pessoas com Câncer (Aapecan). Porém, no seu caso, a doença já está em um nível avançado e se tornou resistente aos medicamentos. Ela sofre de leucemia linfócita aguda, um tipo de câncer de alto risco.
Os tratamentos feitos nos últimos dois anos foram insuficientes para combater a enfermidade, segundo a oncologista pediátrica Ângela Rech Cagol, que trata a menina desde o diagnóstico da doença, no dia 9 de janeiro de 2009. Gabriele já teve duas recaídas. A última ocorreu no dia 7 deste mês, quando seu quadro clínico se agravou e ela correu risco de morrer.
– A médica disse que ela estava muito mal. Estava com pneumonia, as plaquetas no sangue estavam baixas. Ela precisou ficar no isolamento por uma semana. Achei que a perderia – conta a mãe Derli Delazeri, 30, que sustenta Gabriele e a irmã de 15 anos com o dinheiro de faxinas e uma pensão de cerca de R$ 700 deixada pelo marido, morto há dois anos.
De acordo com a oncologista, o tratamento com medicamentos e sessões de quimioterapia que Gabriele está fazendo é paliativo. Se concentra em amenizar os sintomas da doença e dar apoio físico e psicológico à menina e à família, mas não cura.
A única esperança que resta para ela é encontrar um doador compatível. As chances de haver compatibilidade entre pessoas que não são parentes são pequenas, é de uma em 100 mil, segundo o Registro Nacional de Medula Óssea (Redome).
Para doar é simples
Para se tornar um doador de medula, vá ao Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs), na Rua Ernesto Alves, 2260, Centro. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Para continuar ajudando a menina, o telefone é (54) 9125.2474.




Fonte:
 
 
HG PROMOVE 9º ENCONTRO DE HUMANIZAÇÃO
O Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Geral de Caxias do Sul promoverá na sexta-feira, dia 4 de novembro, a 9ª edição do Encontro de Humaniza...
O Hospital São Peregrino Lazziozi (HCSPL) é o 9º Hospital do Estado a se tornar certificado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação).
O Hospital São Peregrino Lazziozi (HCSPL) é o 9º Hospital do Estado a se tornar certificado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). A conquist...
CURSO DE FATURAMENTO HOSPITALAR
Curso de Faturamento Hospitalar Internação e Ambulatório e demais serviços que compõe o sistema, pela equipe da B&C Consultoria Data: 16/09/2016 Sal...
Diretoria Hospiserra 2016/2018
Eleição e Posse da Diretoria Hospiserra 2016/2018...
E-mail:
Senha:
Login:
Senha:
Lembrar senha?
Notícias Galeria de Fotos Agenda Links Faça Parte Fale conosco
Fone: (54) 3231.7000 | contato@hospiserra.com.br
Incluir em Favoritos 2017 - Hospiserra WebDe Tecnologia