HG PROMOVE 9º ENCONTRO DE HUMANIZAÇÃO    |     O HOSPITAL SÃO PEREGRINO LAZZIOZI (HCSPL) É O 9º HOSPITAL DO ESTADO A SE TORNAR CERTIFICADO PELA ONA (ORGANIZAÇÃO NACIONAL DE ACREDITAÇÃO).    |     DIRETORIA HOSPISERRA 2016/2018    |    
Notícias
 
Hospitais da rede assinam convênio com Banco de Olhos
Hospital de Flores da Cunha assina convêno
O Hospital São José, de Antônio Prado, e o Hospital Nossa Senhora de Fátima, de Flores da Cunha, engajaram-se na luta para diminuir a fila para transplantes de córnea em Caxias do Sul e região.
Ambos hospitais assinaram Convênio com o Banco de Olhos do Hospital Pompéia e Lions Clube São Pelegrino, com o objetivo de aumentar a captação de córneas para transplantes, programa que integra a Campanha Nacional de Doação de Órgãos "POMPÉIA CÓRNEAS - RUMO À FILA DE ESPERA ZERO".
Banco de Olhos tem por finalidade captar, avaliar, armazenar e disponibilizar as córneas para transplante. A entidade tem 2 anos e em média, de 180 doações efetuadas, capta 360 córneas e realiza 100 transplantes no próprio hospital.
O Hospital Nossa Senhora de Fátima assinou o convênio em 24/09/09. O Hospital São José fez a assinatura em outubro de 2008 e está em fase de treinamento dos funcionários para a captação.

Entenda a doação

A córnea é um tecido transparente que se assemelha ao vidro de um relógio. Sua função é proteger o olho e prover as condições ideais para focar uma imagem nítida.

Precisam de um transplante as pessoas que tem uma deformidade ou perda da transparência na córnea, o que dificulta a visão normal ou causa cegueira. Os problemas mais comuns são uma doença chamada ceratocone e acidentes em que o olho é machucado.

Pode ser doador toda a pessoa falecida que tiver entre 02 e 80 anos de idade, que não apresente infecção, hepatite ou AIDS. Mesmo pessoas que tenham problemas de visão como miopia, astigmatismo, catarata ou que tenham falecido vítima de tumores podem doar.

Na retirada o rosto não fica deformado. As córneas são retiradas com cuidado, através de técnica especial. A retirada pode ser feita até 6h depois do falecimento, com a autorização da família.
A distribuição é feita pela Central de Transplantes do Estado (Porto Alegre), gratuitamente, através de uma lista única de espera.

A doação é um ato de amor ao próximo que pode salvar a visão de milhares de pessoas.
Pense! Informe-se!
Salve vidas!

Para esclarecimentos consulte o site do Banco de Olhos: http://www.pompeia.org.br/bancodeolhos



Banco de Olhos realiza treinamento em Antônio Prado
Fonte: Renata Helena Ghiggi - Relações Públias/Hosiserra
 
 
HG PROMOVE 9º ENCONTRO DE HUMANIZAÇÃO
O Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Geral de Caxias do Sul promoverá na sexta-feira, dia 4 de novembro, a 9ª edição do Encontro de Humaniza...
O Hospital São Peregrino Lazziozi (HCSPL) é o 9º Hospital do Estado a se tornar certificado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação).
O Hospital São Peregrino Lazziozi (HCSPL) é o 9º Hospital do Estado a se tornar certificado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). A conquist...
CURSO DE FATURAMENTO HOSPITALAR
Curso de Faturamento Hospitalar Internação e Ambulatório e demais serviços que compõe o sistema, pela equipe da B&C Consultoria Data: 16/09/2016 Sal...
Diretoria Hospiserra 2016/2018
Eleição e Posse da Diretoria Hospiserra 2016/2018...
E-mail:
Senha:
Login:
Senha:
Lembrar senha?
Notícias Galeria de Fotos Agenda Links Faça Parte Fale conosco
Fone: (54) 3231.7000 | contato@hospiserra.com.br
Incluir em Favoritos 2017 - Hospiserra WebDe Tecnologia