HG PROMOVE 9º ENCONTRO DE HUMANIZAÇÃO    |     O HOSPITAL SÃO PEREGRINO LAZZIOZI (HCSPL) É O 9º HOSPITAL DO ESTADO A SE TORNAR CERTIFICADO PELA ONA (ORGANIZAÇÃO NACIONAL DE ACREDITAÇÃO).    |     DIRETORIA HOSPISERRA 2016/2018    |    
Notícias
 
HG recebe projeto Mundo do Faz de Conta
O Hospital Geral recebeu, na última quinta-feira, a visita do projeto Mundo do Faz de Conta, onde a personagem Tia Dulce salta das páginas da ficção para o mundo real, levando pessoalmente a mensagem do “Mundinho Verde”, como contadora de histórias.

O Mundinho Verde é um gibi que tem como objetivo incentivar o hábito da leitura desde cedo e despertar nas crianças o interesse pela preservação do meio ambiente.

“A leitura é imprescindível para a formação de jovens. Daí a participação de contadoras de histórias com a proposta de despertar na criança o gosto e o prazer pela leitura, com temas que a incentivem a pensar em um mundo mais verde e melhor para se viver”, explica Isabel Antunes Joffe, fundadora da rede Mundo Verde e responsável pelo desenvolvimento dos conceitos do Projeto Mundo do Faz de Conta e do gibi Mundinho Verde.

Criado especialmente para tratar, com bom humor, assuntos como responsabilidade eco-social, cidadania e segurança alimentar, o projeto Mundo do Faz e Conta promove a visita de uma contadora de histórias a escolas, asilos, hospitais e outras instituições.

O objetivo é fazer brotar sorrisos, semeando um mundo melhor. O projeto abre as portas para a imaginação e envolve a todos com canções, brincadeiras, artes com material reciclável, sessões de leitura e muita diversão!

O projeto não apresenta ônus para a instituição onde for desenvolvido. Seu compromisso é levar esperança, auto-estima, cultura, alegria e lazer a quem precisa. Seja para crianças, adolescentes, adultos e idosos, o Mundo do Faz e Conta é uma maneira de educar e estimular o imaginário com assuntos importantes para a vida de todos. É sonhar no mundo real.

De forma lúdica e divertida, a contadora de histórias Tia Dulce, narradora das histórias do Gibi Mundinho Verde, dá lições aos personagens infantis sobre ecologia, cidadania, alimentação natural, solidariedade e responsabilidade social. Tudo acompanhado de mensagens positivas do personagem Mundinho Verde.

Criado em 2005, no Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril), o projeto já contemplou quase 17 mil crianças de mais de 100 instituições em todo o Brasil. A iniciativa rendeu ao Mundo Verde, o Prêmio Valor Social 2005, concedido pelo jornal Valor Econômico.

Mais informações sobre o gibi e o projeto Mundo do Faz e Conta podem ser obtidas pelo site www.mundoverde.com
Fonte: Renata H. Ghiggi - Relações Públicas HG
 
 
HG PROMOVE 9º ENCONTRO DE HUMANIZAÇÃO
O Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Geral de Caxias do Sul promoverá na sexta-feira, dia 4 de novembro, a 9ª edição do Encontro de Humaniza...
O Hospital São Peregrino Lazziozi (HCSPL) é o 9º Hospital do Estado a se tornar certificado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação).
O Hospital São Peregrino Lazziozi (HCSPL) é o 9º Hospital do Estado a se tornar certificado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). A conquist...
CURSO DE FATURAMENTO HOSPITALAR
Curso de Faturamento Hospitalar Internação e Ambulatório e demais serviços que compõe o sistema, pela equipe da B&C Consultoria Data: 16/09/2016 Sal...
Diretoria Hospiserra 2016/2018
Eleição e Posse da Diretoria Hospiserra 2016/2018...
E-mail:
Senha:
Login:
Senha:
Lembrar senha?
Notícias Galeria de Fotos Agenda Links Faça Parte Fale conosco
Fone: (54) 3231.7000 | contato@hospiserra.com.br
Incluir em Favoritos 2017 - Hospiserra WebDe Tecnologia